Espaço do Alê Batista


Momento Piada Infame (91)

08/06/2020 07:09

Meu parente não é sério.
Os fatos mostram isso.
Os perdões iludem isso.
E daí?
Com rapidez e austeridade eu posso muito bem mudar tudo, inclusive isso.
Com rapidez e austeridade eu posso muito bem resolver tudo o que depende só de mim, ainda mais isso.
Com rapidez e austeridade eu promovo uma observação, análise e precaução sobre causas e consequências.
Com rapidez e austeridade eu decido por um afastamento de meu parente.
Se eu não promover ou decidir com rapidez e austeridade por um afastamento de meu parente, o fruto da causa terá sido esse “e daí?” e o fruto da consequência disso será um “danou-se”.
O início do fim enxerga-se por um ¨e daí¨... Então esperar as consequências do ¨danou-se¨?
Observar, analisar e evitar as consequências do ¨danou-se¨, que se vislumbram através do ¨e daí?¨.
Quando o presente é um “e daí?”, o futuro será um “danou-se”.
O que eu reflito ou promovo é o meu espelho.
A minha situação ou decisão é o meu retrato.

—————

Voltar