Espaço do Alê Batista


No dia 28/02/2009, a caminho do meu primeiro passeio ecoturístico, o guia disse no ônibus que a primeira trilha é o divisor de águas: ou a pessoa pára e nunca mais volta ou a pessoa continua e não pára mais... Desde então, eu não parei mais.


Sem tanta pretensão, Alê Batista sempre gostou de aspectos históricos. Por isso, resolveu conhecer algumas cidades históricas deste país (Brasil).
Mas, eis que no dia 28/02/2009, resolveu fazer um passeio para o meio do mato, lá onde tinha uma trilha que culminava num tobogã natural, na cidade de Santos. Desde então não parou mais.
O rumo das coisas mudam quando menos esperamos.
Hoje, Alê Batista é um ecoturista nato. Além de que aprendeu a pegar gosto por fotografia amadora, então tomou como hobby fotografar os diversos ambientes e aspectos naturais desse nosso país, também como sua fauna e flora.
Essa galeria de fotos é um pequeno exemplo de locais já visitados. No facebook há a maior parte dos registros fotográficos de cada local. E são tantas lindas lembranças.
                                                                                                      Alê Batista


Por um momento hesitei em achar que a satisfação de fotografar pudesse sobressair à satisfação de viajar.

É necessário fazer valer a pena também nos dias nublados ou chuvosos.

Pensava-se fotografias nem tão bonitas num dia sem sol, porém bateu oportunidade, inspiração e criação para tornar um álbum surpreendente.